Fone in ear, over ear e on ear: saiba a diferença entre cada um deles!

Publicado em 03-08-2024
SEO
SEO, ou Search Engine Optimization

Com o desenvolvimento da tecnologia, há muita diversidade para escolher, por exemplo, o melhor celular, o computador com mais funções e até mesmo diferentes tipos de fones de ouvido. Sobre esse último tópico, ainda há muitas dúvidas, afinal há fones com e sem fio, de estruturas diferentes, etc. Ademais, há mais de um tipo de fone de ouvido e seus nomes não trazem a tradução literal quando vendidos no Brasil. Assim, é possível encontrar fone de ouvido : in ear , over e até mesmo on ear. Mas o que cada um desses termos representa? E no que eles diferem os fones?

Bem, pensando em responder essa pergunta, esse artigo aborda justamente os três modelos e explica a diferença entre cada um deles. Portanto, se você ainda não sabe diferi-los, tampouco o significado de cada um, não deixe de ler o texto na íntegra! Boa leitura!

Entendendo as diferenças entre fones de ouvido

Fone de ouvido in ear

Fone de ouvido in ear

Você provavelmente já ouviu falar, já viu um desses na loja e até mesmo já teve um fone de ouvido in ear. Esse é um fone que vem se popularizado e até mesmo acompanhado boa parte dos celulares vendidos.

Trata-se de um fone intra-auricular, ou seja, aquele que você insere dentro da cavidade do ouvido. Diferentemente de outros fones, ele é responsável por vedar o canal auditivo, fazendo com que o foco principal seja o som emitido pelos fones.

Ao utilizar um fone como esse, é comum que as pessoas escutem menos os ruídos externos e sejam distraídos por eles. Em tese, funciona como um isolamento acústico que permite ouvir melhor através dos fones in ear.

Esse é um tipo de fone constantemente utilizado por artistas, como músicos, apresentadores, etc. Justamente por conta da vedação, em locais em que há um grande público e bastante ruído externo, fica mais fácil ouvir direcionamentos e a comunicação da equipe.

Fone de ouvido over ear

Fone de ouvido over ear

Já os fones de ouvido over ear são justamente o oposto do in ear. Enquanto “in” significa dentro, “over” pode ser lido como “além” ou “por cima” ou de até mesmo outras maneiras, mas nesse caso, lê-se como “além da orelha”.

Os fones de ouvido over ar são justamente aqueles que cobrem todo o ouvido, cobrindo por consequência o canal auditivo.

É uma outra maneira de isolar o som, mas sem colocar o fone diretamente no canal de audição. Os over ear também podem ser encontrados como “headphones”, ou seja, fones de ouvido “de cabeça”. Justamente porque a sustentação do fone é um arco que circunda a cabeça.

Fone de ouvido on ear

Fone de ouvido on ear

Por fim, mas não menos importante, existem também os fones de ouvido on ear! Comumente confundidos com os fones over ear, eles são realmente parecidos, mas têm diferenças importantes.

A primeira vista, o on ear também é um fone que circunda o crânio e que cobre o canal auditivo. Mas diferentemente do over ear, ele não cobre além dela. Ou seja, o on ear é feito para encaixar sobre a orelha, enquanto o over ear cobre até mesmo a região em torno dela.

A diferença pode ser de um isolamento maior para o over ear, assim como distinção de conforto que varia entre cada usuário.

Qual modelo é o melhor para você?

Bem, agora você já conhece cada um dos tipos de fones de ouvido, mas qual será que é o melhor para você? Olha, é válido ressaltar que fones de ouvido são bastante pessoais e algumas pessoas se dão bem com uns enquanto outras com outros modelos.

De antemão, é válido dizer que os fones de ouvido over ear costumam ser bastante confortáveis, apesar de grandes e difíceis de transportar. Já os in-ear são bastante utilizados para o dia a dia, para ouvir música ou para ouvir sons com atenção e de maneira isolada.

Os gamers costumam utilizar headsets que vão além da orelha, como over ears que acompanham o microfone. Já o on ear é excelente para quem quer ter atenção aos sons externos, mas sem deixar de ouvir seu fone com qualidade. E então, qual encaixa melhor no seu perfil?

Artigos que você também pode gostar:

Telegram – Conheça as vantagens e desvantagens do app

Película X One Vale a Pena? – Película de Celular