Mulheres gamer: Conheça 5 Maiores do Brasil

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando falamos de jogos de videogames, uma das primeiras coisas que surge na cabeça de muitas pessoas é que esse é um meio apenas para os homens. No entanto, apesar do mundo já ter mudado bastante e está em constante evolução, infelizmente, muitas mulheres gamer ainda sofrem preconceito e assédio no universo dos jogos. Mesmo que, atualmente, o público feminino seja mais da metade dos jogadores de videogames brasileiros.

De acordo com um estudo realizado pelo Game Brasil 2021, cerca de 51,5% dos jogadores de videogames do país são mulheres e esse percentual está em rápido e constante crescimento.

Por outro lado, muitas delas ainda escondem o seu gênero para não sofrerem assédios e preconceitos por, simplesmente, serem mulheres em um ambiente onde o machismo ainda é muito presente e hostil. Ainda que os homens sejam cada vez mais a minoria.

Desse modo, a representatividade é muito importante para o fortalecimento do laço feminino nesse meio e acabar, de uma vez por todas, com essa definição injusta que a sociedade colocou de que os jogos devem ser um direito exclusivo para os homens.

Por isso, no artigo de hoje, nós separamos uma lista com as 5 maiores mulheres gamer do Brasil que você precisa acompanhar e que são verdadeiros sinônimos de força e coragem.

Confira a seguir!

1 – Malena

Também conhecida como Malena 010102 (seu canal do Youtube), Malena Nunes é uma forte referência de mulher gamer para o público feminino e foi uma das primeiras a criar vídeos sobre jogos para a plataforma do Youtube. Ela iniciou o seu canal no ano de 2009 e fez muito sucesso com os games: Pokemon Go, The Sims e Minecraft.

Com o tempo, ela se tornou uma das gameplays mais famosas do Brasil. Possuindo, inclusive, o público masculino muito presente como inscritos em seu canal. Atualmente, ela possui 6,13 milhões de inscritos e já somou mais de 800 milhões de visualizações em seus vídeos.

2 – Cherryrar

Cherryrar é o canal do Youtube criado por Sandra Martins. Uma youtuber e mulher gamer que começou a criar vídeos para internet no ano de 2017 e, hoje em dia, possui 4,4 milhões de inscritos.

Ela ficou muito famosa depois de compartilhar as suas partidas no Minecraft e diversos outros jogos. Além de possuir bastante interatividade ao narrar as suas partidas. Em seu canal, também é possível encontrar vídeos de jogos como The Sims 4 e GTA.

3 – Ingredy Barbi

Ingredy Barbi é uma mulher gamer criadora do canal do Youtube “Ingredy Barbi Game”, que possui, atualmente, 6,71 milhões de inscritos. Ela começou no ano de 2012 e tem uma frase muito forte presente em seu canal, “Lugar de garota também é no mundo Gamer!”.

Ela ficou muito conhecida ao postar vídeos jogando The Sims e, hoje em dia, tem conquistado ainda mais o público jogando Free Fire e Stumble Guys. Somando mais de 500 milhões de visualizações em seus vídeos divulgados no Youtube.

4 – Pannshi

Pannshi é o canal do Youtube criado por Pamella “pan” Shibuya. Uma mulher muito conhecida no mundo gamer, sobretudo por quem acompanha as competições do First Person Shooter (FPS).

Pan, como gosta de ser chamada, começou o seu canal em 2009 e, atualmente, possui 42,5 mil inscritos e mais de 50 mil visualizações em seus vídeos. Ela é jogadora profissional de Counter Strike (CS) e participa de diversas competições desde o ano de 2010.

Além disso, ela tem o seu nome marcado na história do eSport feminino, depois de participar das mais importantes line ups femininas de CS:GO no Brasil. Sendo uma das mulheres gamer mais conhecidas do país.

5 – Bibi Tatto

Bianca Tatu Marx, também popularmente conhecida como Bibi Tatto, começou o seu canal no Youtube no ano de 2014 e se tornou uma das celebridades mais famosas do mundo gamer aos 19 anos de idade.

Atualmente, ela possui 9,55 milhões de inscritos em seu canal e já foi uma das mulheres gamer mais vistas quando se tratava do Minecraft. Além disso, Bibi Tatto ganhou fama no mundo online depois de postar vídeos cantando, jogando, vlogger e mostrando algumas coisas da sua vida pessoal.

Ela também já publicou alguns livros sobre o mundo dos games e é umas das figuras mais conhecidas do Youtube. Possuindo mais de 25 milhões de visualizações em seu canal.

No entanto, atualmente, ela mudou o nome do seu canal para “BIBI” e tem postado mais vídeos sobre a sua vida pessoal e entretenimento em geral.

Conclusão

Indiscutivelmente, os jogos de videogames são para todos que desejam jogar e deve, de uma vez por todas, parar de ser categorizado para o tipo de gênero. Visto que, muitas mulheres também são gamers e, inclusive, muitas delas fazem muito sucesso por aí. Por isso, o respeito e empatia são sempre necessários.

Gostou deste artigo? Então fique por dentro de todas as novidades do mundo gamer aqui em nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *